A iniciativa, organizada pelo Núcleo de Poesia de Setúbal e pela Câmara Municipal, começa às 15h00 com uma romagem à campa de Rui Serodio, sepultado no Cemitério da Paz, em Algeruz.

Mais tarde, às 21h30, na Casa da Cultura, há um momento de poesia, com a leitura de poemas por Célia David, Fernando Guerreiro, Graziela Dias, José Nobre, Lisandra Branco, Olavo da Nóbrega, Rita Sales e Teresa Machado, e uma atuação do coro municipal “Afina Setúbal”, de que Rui Serodio foi o primeiro maestro.

O pianista e compositor, com méritos artísticos e humanos reconhecidos por toda a comunidade setubalense, foi agraciado no ano passado com a Medalha de Honra da Cidade, na classe Atividades Culturais.

A nível artístico, Rui Serodio, falecido a 22 de outubro de 2011, aos 74 anos, participou num vasto conjunto de projetos musicais. Além da direção do coro “Afina Setubal”, produziu diversos álbuns, nomeadamente “O Fado e o Piano”, compôs músicas para teatro e dinamizou palestras e workshops de música.

Rui Serodio alcançou o terceiro lugar do Festival RTP da Canção em 1972 com a música “Vem o Caminheiro”, interpretada por Manuel Vargas.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril