14° Chuviscos
VIII FATum - Festival de Tunas

A tradição académica voltou a reunir grupos de estudantes de várias cidades do país no VIII FATum – Unidos pelo Traje, festival de tunas realizado no dia 6, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.


Entre serenatas e desgarradas, cinco tunas mistas animaram a maior sala de espetáculos da cidade, numa noite que contou, além do grupo organizador, os SemperT’unos, tuna mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, com as atuações, ao longo de quatro horas, de mais quatro estudantinas.

Ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi subiram a Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, de Castelo Branco, a Tuna Académica de Gestão de Santarém, a Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra e a Tuna Académica da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa.

A celebração académica, organizada pelo oitavo ano com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, partilha com a população sadina o espírito académico que, neste evento, está aliado a uma vertente solidária de angariação de roupas para uma instituição de solidariedade social da cidade.