O espetáculo, com início às 21h30, é organizado pela SemperT’unos – Tuna Mista da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal.

Na terceira edição do festival, com dez prémios a concurso, participam a Tautad – Tuna Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e a Tusald – Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, de Castelo Branco.

Ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi sobem ainda a Artuna – Tuna Mista da Escola Superior Artística do Porto e a Tu Na D’ESTES – Tuna Mista da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

Em disputa estão os prémios “FATuM” (melhor tuna), “Troia” (melhor pandeireta), “Sado, Rio Azul” (melhor estandarte), “Luísa Todi” (melhor solista) e “Sebastião da Gama” (melhor serenata).

“Zeca Afonso” (melhor instrumental), “Bocage” (tuna mais tuna), “Sadino” (melhor passa-calles), “Moscatel de Setúbal” (tuna mais pesadona) e “Tuno mais Charroque” são os outros galardões em competição.

Os bilhetes para o evento, à venda por 4 euros para o público em geral e 3 para estudantes, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi de terça-feira a domingo, das 11h00 às 20h00, ou em www.bilheteiraonline.pt.

O espetáculo, dinamizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, integra o calendário de atividades do m@rço.28, programa que assinala, no concelho, o Mês da Juventude.

Integrada no III FATuM – Unidos pelo Traje está a tradicional Noite de Serenatas, espetáculo académico agendado para o dia 22, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Neste evento, de entrada livre, participa como convidada a HaTuna Matata – Tuna Mista da Escola Superior de Educação do instituto Politécnico de Setúbal.