Vice-presidente da Câmara Municipal, Carla Guerreiro, no 47.º aniversário da União Desportiva e Recreativa das Pontes.

A vice-presidente da Câmara Municipal louvou em 17 de julho a União Desportiva e Recreativa das Pontes, no 47.º aniversário da coletividade, pelo trabalho realizado nas marchas populares e pelo espaço de convívio existente nas antigas instalações do Imapark.


Carla Guerreiro considerou “muito bonito” o apoio da União Desportiva e Recreativa das Pontes às “pessoas que fizeram as marchas”, porque “o valor daquilo que fizeram é incalculável, independentemente dos prémios ou do que quer que seja”, salientando que cada marcha “empenha-se o ano inteiro, com uma equipa de muitas pessoas, para que as coisas corram bem” nos momentos da apresentação pública.

A marcha da União Desportiva e Recreativa das Pontes foi segunda classificada no concurso das Marchas Populares de Setúbal 2022, por decisão do júri após os desfiles da noite de 2 de julho no Pavilhão Municipal das Manteigadas, conseguindo ainda a distinção para a Melhor Coreografia e o Prémio Desfile, este atribuído com base na apresentação ao público realizada a 25 de junho na Avenida Luísa Todi.

Depois de recordar as “cores”, a “vivacidade” e o “entusiasmo” que enchem a Avenida Luísa Todi na noite das Marchas Populares, a autarca sublinhou que “o que interessa é o resultado e o processo para chegar lá”, desejou que o concurso atraia a participação de mais coletividades e afirmou a importância de que o evento resulte numa “festa” e “satisfação para todos”, independentemente da classificação.

“Contudo, é muito importante batermo-nos pelo lugar e tenho a certeza absoluta de que vocês vão continuar a fazer isso, porque também já nos habituaram a uma qualidade fantástica, isso deve-se a vocês”, disse, classificando as marchas como “elementos agregadores”.

Numa sessão em que também participou o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, Luís Custódio, a vice-presidente da Câmara Municipal elogiou ainda o espaço Academia UDRP, nascido nas antigas instalações do Imapark.

“Temos aqui um espaço que vocês conseguiram transformar e que está fantástico. Aquilo que vocês conseguiram fazer aqui com este espaço é, realmente, de louvar. Estão todos de parabéns por aquilo que fizeram e por aquilo que ainda tencionam fazer”, referiu.

As comemorações do 47.º aniversário da União Desportiva e Recreativa das Pontes contaram com um almoço, uma sessão solene – durante a qual foram entregues alfinetes de prata aos sócios com 25 anos de filiação – e uma tarde dançante.