Um Conto de Natal | Festa de Natal da Câmara Municipal de Setúbal

A peça “Um Conto de Natal”, protagonizada pelo grupo de teatro da Câmara de Setúbal (Em)Cena, esteve no dia 10 no Fórum Municipal Luísa Todi para levar cultura natalícia à tradicional festa para familiares e trabalhadores da autarquia.


A peça, inspirada no clássico de Charles Dickens, com adaptação do encenador Miguel Assis, partilhou a história de Scrooge, um velho avarento obcecado pelo trabalho que na noite de Consoada é visitado por três espíritos de Natal que o levam mudar de vida e a abraçar a felicidade.

No palco da principal sala de espetáculos setubalense estiveram cerca de duas dezenas de funcionários municipais, incluindo a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que personificaram várias personagens de “Um Conto de Natal”, com músicas da autoria de Miguel Assis.

O presidente da Câmara de Setúbal, André Martins, que assistiu ao espetáculo na companhia do vereador da Cultura no município, Pedro Pina, elogiou a qualidade da encenação e enalteceu o compromisso dos trabalhadores municipais envolvidos no projeto artístico, apresentado em duas sessões.

“São os vossos colegas, os nossos artistas. Não tenho palavras para agradecer todo este trabalho, dedicação e empenho. Esperemos que este espírito se mantenha no próximo ano, porque é sempre bom estarmos juntos, com paz e solidariedade”, afirmou o presidente da autarquia.