Autor do Mês | Umberto Eco em exposição biobliográfica na Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal apresenta, ao longo do mês de maio, uma exposição biobibliográfica dedicada a Umberto Eco, que dá a conhecer parte da obra do filósofo, escritor e linguista italiano.


A mostra agrega perto de duas dezenas de livros de Umberto Eco, colocados em duas vitrines criadas para o efeito, entre eles, o romance “O Nome da Rosa”, editado em 1980 e best-seller internacional, além de “A Ilha do Dia Antes”, de 1994, “Baudolino”, de 2000, e “A Misteriosa Chama da Rainha Loana”, de 2004.

O escritor, professor, filósofo e crítico literário italiano, nascido em 1932 e falecido em 2016, é autor de uma vasta bibliografia ensaísta, caso de “O Signo”, “Leitura do Texto Literário” e “Como se faz uma tese em Ciências Humanas”, obras igualmente disponíveis nos serviços centrais da Biblioteca de Setúbal.

O equipamento municipal coloca à disposição do leitor o livro “Número Zero”, última obra de Umberto Eco editada em Portugal, em maio de 2015, que questiona a relação do jornalismo com as novas plataformas digitais.

A exposição, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, pode ser visitada até dia 31 de maio, no horário de funcionamento da Biblioteca, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 19h00 e aos sábados das 14h00 às 19h00.

Umberto Eco, formado em Filosofia na Universidade de Turim e fundador do Departamento de Comunicação da Universidade de San Marino, foi um dos mais importantes intelectuais de Itália.