12° Parcialmente nublado
Campanha Todos para Todos | União das Freguesias de Setúbal

As profundas alterações económicas e sociais motivadas pela pandemia Covid-19 resultaram num inesperado e acentuado aumento das dificuldades para as famílias, que ultrapassa a capacidade das respostas sociais existentes através de instituições de apoio social, com a dificuldade em encontrar trabalho no atual contexto, a par do aumento do desemprego, a empurrar muitos cidadãos e famílias para situações de carências diversas.


A União das Freguesias de Setúbal tem acompanhado no terreno e de forma muito próxima a evolução da situação, em articulação com as instituições sociais e o movimento associativo popular, o que levou à criação de um Fundo de Emergência Social no passado mês de abril. No entanto, face ao avolumar das carências, decidiu o Executivo da Junta lançar uma Campanha Solidária denominada ‘Todos por Todos’, pois entendemos que somente com o empenho e o contributo de todos, solidariamente, será possível socorrer todos os que neste momento precisam de ajuda.

A Todos por Todos – Campanha Solidária deseja recolher bens de primeira necessidade, tais como bens alimentares não perecíveis – arroz, massas, farinhas, enlatados, açúcar, leite, leite em pó e papas para bebés, bolachas, azeite, óleo, sal – alimentos frescos – frutas, vegetais e legumes – produtos de higiene pessoal – gel de banho, champô, sabonete e sabão, pasta dentífrica, fraldas, papel higiénico e guardanapos – produtos para a limpeza do lar – detergentes loiça, roupa e lava-tudo e lixívia – e ração seca e húmida para cães e gatos e areia para gatos. Os bens recolhidos serão entregues às instituições que garantem refeições sociais e a famílias carenciadas.

As entregas devem ser feitas na Loja Social da União das Freguesias de Setúbal, sita na Rua do Mormugão, Quinta do Freixo (junto da EB1 de Santa Maria), de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30. Caso não lhe seja conveniente este horário, a entrega pode ser agendada através do número 935 766 881.

A Junta de Freguesia apela à participação e ao contributo de cada um e está certa de que os concidadãos que atravessam maiores dificuldades poderão contar com a solidariedade e o humanismo dos demais. Seremos Todos por Todos.