20° Céu limpo
Fixação de contentores

Cerca de 50 suportes de fixação foram colocados em contentores de resíduos sólidos urbanos em vários pontos do território. A acção desenvolvida pela União das Freguesias de Setúbal teve como objetivo garantir a segurança na utilização dos equipamentos.


Os fixadores cedidos pela Câmara Municipal de Setúbal visam imobilizar os contentores, evitando que se desloquem em consequência de condições atmosféricas ou em locais com inclinação acentuada. Esta intervenção vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido desde 2015, tendo implicado a execução de trabalhos de construção e manutenção de reentrâncias.

Destacando a ação desenvolvida na Estrada das Machadas, a União das Freguesias de Setúbal colocou nove fixadores ao longo da sua extensão e deslocou os contentores existentes para um único lado da estrada, de modo a facilitar o trabalho de recolha de resíduos urbanos.

Também a Azinhaga dos Combros mereceu especial atenção com a construção de reentrâncias que melhoram o acesso aos contentores de resíduos urbanos e facilitam a circulação automóvel neste local.