Tomada de posse dos novos órgãos sociais do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso.

Os novos órgãos sociais do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso tomaram posse na noite de 21 de julho, em Vendas de Azeitão, numa cerimónia em que a Câmara Municipal garantiu ser sempre um parceiro da coletividade.


Na sequência das eleições realizadas em 14 de junho, o GMD União e Progresso, que completou 109 anos em 1 de maio, tem agora Magda Oliveira como presidente da Direção, Eduardo Pato como presidente da Assembleia Geral e Vítor Capitolino como presidente do Conselho Fiscal.

A Câmara Municipal foi representada na cerimónia, realizada na sede da coletividade, pelo diretor do Departamento de Cultura e Desporto, Luís Liberato, o qual recordou que “o associativismo implica entrega e dedicação, tempo, muitas vezes retirado às famílias e atividades pessoais”, e saudou todos os que tornam possível a “dinâmica e constante regeneração” daquela instituição centenária.

“Quando uma coletividade, fundada há mais de cem anos, mantém uma atividade tão regular nas áreas do desporto e da cultura há que saudar. E por isso, o agradecimento da Câmara Municipal de Setúbal a todos quantos levam este barco a bom porto”, referiu.

Depois de agradecer “a dedicação e empenho” dos dirigentes da coletividade, Luís Liberato manifestou a certeza de que a Câmara Municipal “será sempre um parceiro que caminhará lado a lado no sentido do Progresso e da União”, duas palavras que apontou como “compromissos para a gerações vindouras e para os atuais associados que garantem esta existência”.