17° Nublado
Parque Estacionamento - Vale do Cobro

A Câmara Municipal de Setúbal concluiu recentemente a construção de uma bolsa de estacionamento, de utilização gratuita, na zona de Vale do Cobro, o que resulta na disponibilização de mais de uma centena de novos lugares.


O novo parque de estacionamento criado nesta operação, executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da própria autarquia, localiza-se em Vale do Cobro, em zona defronte da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados São Sebastião.

Numa área descaracterizada, com acesso pela Travessa das Descobertas, o município procedeu à limpeza e adaptação do terreno para receber um parque de estacionamento, de utilização gratuita, com capacidade para 120 viaturas, que resulta na redução da pressão de parqueamento sentido naquela zona.

A bolsa de estacionamento, com pavimento em tout-venant, dispõe, à entrada, de uma placa informativa que indica aos utilizadores a forma mais adequada de parqueamento das viaturas, com o objetivo de otimizar e aproveitar ao máximo a capacidade do recinto.

Esta nova bolsa de estacionamento é semelhante a uma outra já criada pela Câmara Municipal de Setúbal na zona do Monte Belo Norte, acessível pela Rua das Caravelas, igualmente de utilização gratuita, com capacidade e modelo de funcionamento idêntico.