16° Parcialmente nublado
Novo veículo reforça recolha de monos e verdes em Azeitão

Uma viatura pesada de caixa aberta com grua reforça, no início do ano, o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Azeitão nas áreas da higiene e limpeza, num investimento conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal.


O novo equipamento, um investimento de 125 mil euros, comparticipado em cerca de 100 mil euros pela Câmara Municipal, no âmbito do acordo de execução que atribuiu à Junta de Freguesia de Azeitão competências nas áreas da higiene urbana e manutenção de espaços verdes, destina-se, sobretudo, à recolha de resíduos verdes e monos.

A viatura, com o peso de 19 toneladas, caixa aberta e grua com grifa, para permitir a recolha de resíduos volumosos, reforça significativamente a qualidade da resposta da junta de freguesia numa área que tem registado um aumento de solicitações.

O equipamento, mais moderno e com maior capacidade de carga, substituiu uma antiga viatura, com mais de vinte anos e menor capacidade, que se encontrava ao serviço da freguesia cedida pela Câmara Municipal.

O novo equipamento foi entregue esta semana e deverá entrar ao serviço no início do ano.