Vingança - Uma Ópera do Tempo de Todi e Madonna

A Companhia de Ópera de Setúbal estreia, no dia 9, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, o espetáculo “Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna”, com música original do maestro e compositor Jorge Salgueiro.


O espetáculo, com reposições nos dias 10 e 11, no mesmo horário, relata a história de uma rua, dos seus comerciantes, amigos e vizinhos e de três pares de namorados, todos a casarem-se no mesmo dia.

Angélica e Angelina conheceram-se no convento, de onde fugiram porque julgavam que fora dele encontrariam a liberdade. E nós? Vivemos em liberdade? Queremos mesmo a liberdade? E sangue? Gostamos de sangue? Somos ávidos, não somos? São estas as questões colocadas em palco no decorrer da ação.

“Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” é inspirada na ópera cómica “A Vingança da Cigana”, escrita em 1793 pelo compositor português Leal Moreira, com libreto do poeta e escritor Domingos Caldas Barbosa.

A peça, concebida e dirigida pelo maestro e compositor Jorge Salgueiro, que fez algumas alterações na dramaturgia, é a segunda criação da Companhia de Ópera de Setúbal, fundada pela Associação Setúbal Voz.

O recente projeto nasce sustentado na formação do Coro Setúbal Voz e do Ateliê de Ópera de Setúbal e conta com um elenco constituído por dez solistas.

Os bilhetes para assistir a “Vingança – Uma Ópera do Tempo da Todi e da Madonna” custam 11 euros para as plateias e 9 para o balcão e estão à venda no Fórum Municipal Luísa Todi e na Bilheteira Online, em www.bol.pt.