O encontro, com o tema “A Ópera Acompanha o Vinho”, decorreu entre as 18h30 e as 20h30, e contou com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do vereador Manuel Pisco, entre outras individualidades.

O cocktail vínico em que o público pode experimentar o Periquita Rosé, o BSE e o Quinta de Camarate Branco Seco, todos de 2010, o Periquita Reserva 2008 e o Alambre Moscatel de Setúbal 2007 foi acompanhado de interpretações ao vivo de árias de óperas famosas, como “Rigoletto” e “La Traviata”, de Verdi, “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, “La Bohème”, de Puccini, e “Carmen”, de Bizet.

A gastronomia também esteve em destaque neste encontro, com apresentações de alheira de caça com massa brick, farinheira com ameixa enrolada em massa fil, camarão aromatizado com manjericão, chamuças de galinha, salmão enrolado em manjericão e tarteletes recheadas com patê de pato aromatizadas com moscatel de Setúbal.

Cogumelos paris recheados, sopa de melão com hortelã e shots de vichyssoise, de creme de abóbora e de creme de coentros, também fizeram parte da lista de iguarias que puderam ser degustadas no encontro.

O próximo encontro do “Vinum Senses”, projeto da Câmara Municipal de Setúbal destinado a promover produtos vínicos da região, realiza-se no dia 21, na Bacalhôa Vinhos.

A iniciativa, que decorre entre as 18h30 e as 20h30, conta com um espetáculo pela Kamu Suna Ballet Company, que apresenta um excerto do bailado “Amar a Terra”.

A compra e a reserva dos bilhetes, no valor de 20 euros, podem ser feitas pelo endereço gatur@mun-setubal.pt, pelo telefone 265 545 010 ou na Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, n.º 468.