Nublado
Dia Mundial do Enoturismo - Os Vinhos de São Martinho - 2020

Os vinhos da região de Setúbal estiveram em destaque no dia 8 de novembro, no Moinho de Maré da Mourisca, numa prova comentada pelo sommelier Gonçalo Patraquim, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Enoturismo e da Semana do Enoturismo.


O setubalense Gonçalo Patraquim, nome reconhecido no setor vínico como sommelier e formador, conduziu a iniciativa “Os Vinhos de S. Martinho”, que proporcionou dicas sobre a melhor forma de provar cada tipo de vinho e as harmonizações possíveis com diferentes produtos gastronómicos.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, contou com uma dezena de participantes, que provaram quatro vinhos de produtores da Península de Setúbal acompanhados de castanhas assadas e de queijo da região.

Herdade do Cebolal, António Saramago Vinhos, Sivipa, e Herdade de Pegos Claros foram os produtores que ofereceram os vinhos degustados nesta iniciativa.

No âmbito da Semana do Enoturismo serão oferecidas castanhas assadas e vinho novo aos visitantes do Moinho de Maré da Mourisca a 11 de novembro, Dia de São Martinho.