10° Céu limpo
Flamingos | Estuário do Sado | birdwatching

Uma atividade de observação de aves nas salinas e no Estuário do Sado é dinamizada no dia 24, a partir da Herdade da Mourisca.


 

A riqueza e os encantos do Estuário do Sado são dados a conhecer neste evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

O percurso é feito com recurso a um guia especializado e possibilita a observação de algumas das aves da área protegida do Sado, como flamingos e garças.

O início da ação está previsto para as 15h30, no parque de estacionamento do Moinho de Maré da Mourisca. Os participantes devem fazer-se acompanhar de material para a observação de aves, como telescópios e binóculos.

Os interessados em participar na atividade, de acesso gratuito, limitada a trinta pessoas, devem preencher o formulário de inscrição disponível nesta ligação.

A iniciativa de observação de aves resulta do projeto Saltpan Recovery, coordenado pela SPEA em parceria com a VBN Birdlife, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Fundação Salinas do Samouco, e ao qual a Câmara Municipal de Setúbal aderiu recentemente.