21° Muito nublado
Jardineiro Por Um Dia - Freguesia de São Sebastião

Mais de cinco centenas de arbustos foram plantados a 11 de maio num espaço verde devoluto na Avenida Bento Gonçalves, freguesia de São Sebastião, numa iniciativa realizada no âmbito da campanha municipal “Seja Jardineiro Por Um Dia!”.


Esta ação da campanha que integra a estratégia ambiental do município Setúbal: Rio Azul, Cidade Verde contou com o envolvimento de mais de três dezenas de voluntários, que reabilitaram o pequeno jardim localizado perto do cruzamento com a Avenida Jaime Cortesão.

Além da plantação de mais de 500 arbustos ornamentais, foram colocados materiais necessários à construção e manutenção de espaços verdes, com o apoio de técnicos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

A campanha “Seja Jardineiro Por Um Dia!”, que apela os munícipes a pôr as mãos na terra e a ajudar a transformar espaços devolutos da cidade em jardins, teve início a 16 de março com mais de quatro dezenas de moradores e funcionários municipais a construírem espaços verdes num percurso pedonal da Quinta da Amizade, freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

A campanha também incluiu ações específicas para a comunidade escolar, com as escolas básicas de Vendas de Azeitão, n.º 7 da Fonte do Lavra, dos Arcos, Alto da Guerra e n.º 1 do Faralhão a participarem em intervenções de embelezamento entre os dias 25 de março e 3 de abril.

Em abril, realizaram-se intervenções de embelezamento no Jardim de Santo Ovídio, na freguesia do Sado, no dia 13, e numa zona residencial, em Pinhal de Negreiros, Azeitão, a 27.

A iniciativa integra a estratégia ambiental impulsionada pela Câmara Municipal no âmbito de Setúbal: Rio Azul, Cidade Verde, lema no qual se harmoniza a vontade de ter uma baía saudável e sedutora, juntamente com uma malha urbana voltada para o Sado e cujo desenvolvimento seja ambientalmente sustentável.