17° Muito nublado
Plantação de árvores Pinhal de Negreiros

A iniciativa de plantação de árvores e arbustos em Pinhal de Negreiros, Azeitão, que se encontrava inicialmente marcada para dia 11, foi reagendada para 18 de janeiro, a partir das 10h00.


Mais de cinco centenas de árvores e arbustos vão ser plantadas por voluntários na segunda fase de uma intervenção que visa a reflorestação daquela zona da freguesia de Azeitão, após uma primeira iniciativa a 23 de novembro, com organização da Câmara Municipal de Setúbal e apoio da Junta de Freguesia de Azeitão.

Sob o mote “Plantação de árvores em Pinhal de Negreiros – participe e contribua para um concelho mais verde”, os interessados em voluntariar-se apenas precisam de aparecer no ponto de encontro no dia 18 de janeiro, às 10h00, em Brejos de Azeitão, no parque de estacionamento da zona comercial, junto da Rotunda do Morango.

O objetivo é plantar espécies autóctones, como carvalhos e pinheiros, para rearborizar uma área onde um incêndio, ocorrido em 2017, destruiu a vegetação existente.

As espécies a plantar foram cedidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pela Quercus, através do programa Floresta Comum, de fomento e incentivo à criação de uma floresta autóctone com altos índices de biodiversidade, ao qual Setúbal se candidatou em 2017.