Junta de Freguesia de S. Sebastião | Brasão

O executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião, reunido no passado dia 15 de março, em reunião ordinária, aprovou, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de Júlio Adrião, prestigiado dirigente associativo da nossa freguesia e muito estimado clínico da cidade de Setúbal, falecido a 10 de março.


Na deliberação n.º 91/2019, o executivo determinou manifestar o seu profundo pesar pelo falecimento de Júlio Adrião e endereçar à família enlutada e aos órgãos sociais do Grupo Desportivo “Os Amarelos” o seu pesar.

O texto do documento caracteriza Júlio Adrião como “um exemplo de entrega e dedicação à causa pública e o seu desaparecimento é uma perda relevante para a freguesia, para a cidade, para o associativismo e, particularmente, para os mais desprotegidos que sempre mereceram a sua generosa atenção. Deixa por isso, um legado de humanidade e a melhor recordação de um trabalho sempre desenvolvido em prol dos outros, em todas as vertentes da sua vida”.

Os eleitos da JFSS destacam o seu longo percurso como presidente da direção do Grupo Desportivo “Os Amarelos”, período durante o qual “debateu-se por manter a oferta da prática desportiva acessível a todos, independentemente do seu estatuto social e recursos financeiros, criando projetos desportivos pautados pela solidariedade, dirigidos particularmente aos jovens, num território vulnerável de S. Sebastião”.

A proposta refere ainda as “origens humildes” de Júlio Adrião, nascido e criado no bairro Santos Nicolau, que se formou como médico e “foi no exercício desta profissão que também se notabilizou na cidade, sendo conhecido como ‘médico do povo’, pela sua abnegada dedicação aos outros”.