Os vencedores do Concurso Nacional de Canto Luísa Todi são anunciados no dia 25 no concerto de encerramento agendado para o Salão Nobre dos Paços do Concelho, com início às 22h00.

Os principais prémios dividem-se em voz feminina e masculina, recebendo os primeiros classificados cinco mil euros cada, numa distinção atribuída pelo Ministério da Cultura.

Os segundos classificados, num apoio da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, são premiados com quatro mil euros e os terceiros recebem, da Fundação Montepio, três mil euros.

Com o valor de 1500 euros, são ainda atribuídos os prémios “Bocage”, de estímulo a novas carreiras, patrocinado pela Fundação Oriente, “Interpretação de Obra Portuguesa”, concedido pela Câmara Municipal, e “Ana Lagoa”, para melhor interpretação feminina de ária de ópera, apadrinhado pela família de Ana Lagoa.

O Concurso Nacional de Canto Luísa Todi, criado em 1990 para promover promessas na área do canto lírico e que este ano contou com cerca de 40 participações, é uma organização da Câmara Municipal de Setúbal.

O programa inclui ainda um segundo concerto de encerramento, no dia 28, às 21h30, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa.