13° Céu limpo
Coronavírus COVID-19 - Visitas a lares de idosos

A visão geral da resposta da União Europeia e de Portugal à pandemia de Covid-19 do ponto de vista técnico e científico é partilhada a 26 de março num webinar, de participação gratuita, organizado pela Câmara Municipal.


O tema “Covid19 – da Europa ao Local – da Coordenação à Resposta” centra as reflexões do evento online, com início às 14h30, que substitui a III Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, adiada para 2022 em virtude dos constrangimentos do atual quadro de crise sanitária.

O webinar, dinamizado com o objetivo de apoiar a consulta pública com informações e recomendações sobre as respostas concretizadas na pandemia de Covid-19 tem inscrições a decorrer, as quais podem ser feitas gratuitamente nesta página, a qual disponibiliza o programa, neste momento ainda provisório.

O evento, realizado pelo Microsoft Teams, conta com as apresentações “Covid-19 – da coordenação à resposta na União Europeia” e “Covid-19 – A resposta no Município de Setúbal”, a par do debate em formato mesa-redonda “Covid-19 – A resposta nacional – Segurança, Proteção Civil, Saúde e Municípios”.

A iniciativa conta ainda com intervenções, na abertura, da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e, no encerramento, do coordenador da Plataforma Setúbal, Duarte Caldeira, para apresentação da síntese conclusiva do encontro.

Este webinar, com transmissão nos canais de Youtube e Facebook do município, é organizado pela autarquia em parceria com o Centro de Estudos e Intervenção em Proteção Civil, o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território/Universidade de Lisboa e o Instituto Politécnico de Setúbal.