loader-image
temperature icon 15°C
Qualidade do Ar Qualidade do Ar

Repavimentação e colocação de sinalização | Ruas Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira e Parque das Oliveiras e Praceta da Saúde

No total, foi pavimentada uma área estimada de 4273 metros quadrados, correspondendo a cerca de 534 toneladas de massas asfálticas
Obra em parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Azeitão melhora acessos numa zona de Vila Nogueira servida por equipamentos desportivos e pelo Centro de Saúde de Azeitão

DATA DE INÍCIO

Fevereiro de 2024

CONCLUSÃO

Março de 2024

INVESTIMENTO

34.715,50 € (IVA incluído)

GÉNERO

Administração direta

Vantagens
da Intervenção

Melhoria das condições de circulação e de segurança rodoviária.

Resumo
da Intervenção

A Câmara Municipal de Setúbal, através do DOM/DITVIC – Divisão de Trânsito e Vias de Comunicação, executou a repavimentação da Rua Dr. Francisco Gonçalves de Oliveira (troço entre a Rua de Lisboa e a Rua Doutor Agostinho Machado de Faria), da Rua Parque das Oliveiras (dois troços do Arruamento) e da Praceta da Saúde, localizadas na freguesia de Azeitão.

No total, foi pavimentada uma área estimada de 4273 metros quadrados, correspondendo a cerca de 534 toneladas de massas asfálticas.

A obra consistiu numa fresagem prévia do pavimento existente, seguida de limpezas e posterior execução de uma nova camada de betão betuminoso.

Também foi incorporada nova sinalização horizontal, com a execução de linhas longitudinais e passadeiras. Estas repavimentações vêm completar uma intervenção recentemente executada pela Junta de Freguesia de Azeitão, por empreitada, com o valor de 29.988,81€, que contemplou as seguintes tarefas:

• Execução de rotunda;
• Implementação/adequação de um sistema de drenagem de águas pluviais;
• Execução de box para autocarros;
• Melhoramento de Iluminação Pública;
• Execução de sinalização viária.

Tratou-se de uma intervenção sinalizada na visita do Executivo municipal à Junta de Freguesia de Azeitão no âmbito da iniciativa “Ouvir a População, Construir o Futuro” e considerada de grande importância, pois a execução desta rotunda permitiu melhorar o acesso à Unidade de Saúde Familiar de Azeitão e aos equipamentos desportivos.

Páginas relacionadas

Visita à obra de construção dos primeiros 48 fogos de renda acessível dos mil que o IHRU tem previsto edificar em Setúbal
Obras
Saiba mais
Obras Municipais
Obras Municipais
Saiba mais
União Europeia | Bandeira
Obras Municipais Financiadas
Saiba mais
Avenida dos Ciprestes - Repavimentação
Rede Viária | Administração Direta
Saiba mais