Encontre atrações, restauração e muito mais em visitsetubal.com
Reunião Pública Ordinária dia 1 de abril, às 16h30. Assista aqui em direto
ALERTA :: Risco de incêndio. Previsão de tempo muito quente durante a semana. Mais informações em prociv.gov.pt
Encontre eventos, atrações, restauração e muito mais em visitsetubal.com
Reunião Pública Ordinária dia 4 de junho, às 16h30. Assista aqui em direto
Janeiro de 2022
Março de 2023
92 821,43 € (acresce o IVA à taxa legal em vigor)
Empreitada.
Obra adjudicada a João Jacinto Tomé, S.A
Valorização do loteamento constituído por 13 lotes para a construção de moradias unifamiliares com dois pisos e por uma área de cedência para equipamento e espaços verdes, sito em Casal de Bolinhos, em Azeitão.
INTRODUÇÃO
Requalificação das Redes de Distribuição em média tensão, baixa tensão e de iluminação pública do loteamento constituído por 13 lotes para a construção de moradias unifamiliares com dois pisos e por uma área de cedência para equipamento e espaços verdes, sito em Casal de Bolinhos, em Azeitão.
REGULAMENTAÇÃO
Serão cumpridos quer no que respeita às características dos materiais a utilizar, quer toda a legislação aplicável, designadamente:
REDE DE MÉDIA TENSÃO
A alimentação aos circuitos da rede proposta será subterrânea, com origem em Posto de Transformação e Seccionamento a instalar, com previsão de uma derivação da rede de Média Tensão de 15 KV, frequência de 50 Hz, sendo a empresa distribuidora a EDP Distribuição, SA. O PT objeto da presente intervenção será do tipo interior de cabine baixa, composto por celas pré-fabricadas em invólucro metálico. A chegada será subterrânea, alimentada através de interligação em anel ao PTD AL15-025 SE QTA. DO CONDE – CASAL BOLINHOS (CONSOMA II) por interceção de linha subterrânea e com PTD STB 134 – “Brejos de Azeitão”.
REDE DE BAIXA TENSÃO
A alimentação aos circuitos da rede proposta será subterrânea, com origem em Posto de Transformação a instalar e a distribuir em 400/231V, 50Hz. Optou-se pela rede de distribuição do tipo subterrâneo, pelo facto da rede aérea não ser compatível, com a natureza e nível das instalações a implantar no lote. Será instalado armário tipo passeio nas imediações do lote, com vista a alimentar o mesmo em baixa tensão. Serão ainda instaladas caixas de distribuição nos limites dos lotes com vista ao atendimento em baixa tensão a cada um deles.
REDE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA
A alimentação aos circuitos da rede proposta, será subterrânea com origem em Posto de Transformação a instalar. Optou-se pela rede de distribuição do tipo subterrâneo, pelo facto da rede aérea não ser compatível, com a natureza e nível das instalações a implantar no lote. A solução adotada passa essencialmente por iluminação com candeeiros tipo jardim, com a localização indicada em peça desenhada.
ESTUDO LUMINOTÉCNICO
As vias da classe ME estão incluídas nas zonas fora do perímetro urbano, porque é possível a medição de luminâncias, e logo aplica-se a norma EN 13201. De acordo com a norma e critérios de cálculo, e considerando a via de velocidade de tráfego moderada ou reduzida, moderado volume de tráfego, trânsito misto, sem separação de faixas, baixa densidade de cruzamentos, com veículos estacionados, de baixa luminância ambiente e fraco controlo de trânsito, chega-se à classe ME4a. Assim, os níveis de intensidade de iluminação horizontal, ao solo, considerando uma uniformidade da via e dos aparelhos que lhes são destinados, serão de luminância média mínima de 0,75cd/m2, de acordo com a largura (variável) das vias, e uniformidades global 0,4 e longitudinal 0,6.