Arrábida Sem Carros. Saiba como chegar às praias da Arrábida
Encontre eventos, atrações, restauração e muito mais em visitsetubal.com
ALERTA :: Risco de incêndio. Previsão de tempo muito quente durante a semana. Mais informações em prociv.gov.pt
Encontre eventos, atrações, restauração e muito mais em visitsetubal.com
Reunião Pública Ordinária dia 24 de junho, às 16h30. Assista aqui em direto
Sessão da Assembleia Municipal dia 26 de junho, às 19h00. Assista aqui em direto
Setembro de 2023
Janeiro de 2024
115.000,00 €
(acresce o IVA à taxa legal em vigor)
Empreitada.
Obra adjudicada a Mundimat, S.A.
Melhoria do conforto, segurança e usufruto do espaço público pelos moradores. Reordenamento e aumento do número de lugares de estacionamento. Melhoria das acessibilidades. Melhoria da capacidade de drenagem de águas pluviais.
A intervenção decorreu nas traseiras dos edifícios entre a Estrada do Alentejo, a norte, traseiras dos edifícios da Av. Nuno Álvares, a sul, a Rua dos Atoleiros, a nascente, e o loteamento titulado pelo alvará n.º 20/71, a poente, no Bairro de Monte Belo Sul, na Freguesia de S. Sebastião.
Situação Atual
A intervenção abrange uma área de 1360 m², entre edifícios de habitação e comércio, maioritariamente em terra batida, com um troço em betuminoso junto da Rua dos Atoleiros. Apresenta um desnível transversal a rondar os 3%, sendo o desnível longitudinal de 1%, atingindo as cotas mais altas a noroeste, na estrada do Alentejo e mais baixas na Rua dos Atoleiros. É utilizado fundamentalmente como estacionamento informal e a acesso a garagens; o fluxo pedonal mais importante verifica-se entre a Estrada do Alentejo e a Av. Nuno Álvares.
Descrição do projeto
Após análise da situação existente foi elaborada a presente proposta, que procurou atingir os seguintes objetivos principais:
• Criar (vinte) lugares de estacionamento transversal, organizado, arborizado, assegurando a sua perfeita integração urbana;
• Repavimentar a faixa de rodagem existente e prolonga-la até ao limite da área edificada;
• Prolongar os passeios existentes até ao limite poente, assegurando a ligação pedonal à Estrada do Alentejo;
• Assegurar a acessibilidade a todo o espaço e conforto na sua utilização;
• Promover a infiltração da água da chuva através da utilização de um poço drenante, aumentando a capacidade natural do solo de infiltração de água, minimizando a descarga na rede pluvial;
• Garantir a manutenção simples e económica dos pavimentos e árvores.
Contamos consigo para gerir o dia a dia de Setúbal.
Envie a sua participação, contributo ou ocorrência para que os serviços municipais possam responder rapidamente à sua solicitação.