Através do Gabinete da Juventude, a Câmara Municipal de Setúbal proporciona-te várias oportunidades para passares as tuas férias da melhor maneira.

Com as iniciativas que te propomos queremos que te divirtas nos períodos de férias que tens ao longo do ano, convivendo com outros jovens e que, ao mesmo tempo, sintas que estás a aprender algo e a contribuir para boas causas.

Aqui deixamos-te algumas sugestões, mas podes sempre voltar com regularidade, pois nunca se sabe quando haverá mais novidades.

Programa de Voluntariado

Podes também ocupar os teus tempos livres através do programa de voluntariado desenvolvido pela autarquia e que te damos a conhecer neste mesmo portal. Basta espreitares a área das páginas relacionadas disponível na coluna ao lado.

Arrábida Camp

Acampamento que integra dezenas de jovens e que assenta na dinamização de várias iniciativas de âmbito cultural, desportivo e ambiental, promovendo a sensibilização para a prática da cidadania. Orientado por monitores certificados.

Decorre em julho e tem a duração de seis dias em regime fechado, com dormidas integradas.

Para mais informações contactar o Gabinete da Juventude através do endereço gajuve@mun-setubal.pt.

Ateliers de Verão

Organizados pela Câmara Municipal de Setúbal, têm o objetivo principal de promover a ocupação dos mais novos, dos 6 aos 18 anos de idade, durante o período de férias letivas e proporcionar trocas de experiências entre gerações através de um conjunto de atividades em vários locais do concelho.

O programa tem em consideração diferentes áreas de interesse dos participantes e as respetivas faixas etárias.

As ações propostas ao longo de seis semanas vão do ténis às artes plásticas, da vela à música, entre muitas outras possibilidades.

As inscrições, abertas a partir de 15 de junho, devem ser feitas, presencialmente, na Divisão da Inclusão Social da Câmara Municipal de Setúbal, Rua Amílcar Cabral, n.º 6.

Ocupação Tempos Livres

Programa do IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude que visa proporcionar experiências a jovens em contexto de aprendizagem não-formal ou em contexto ativo de trabalho, desenvolvendo capacidades e competências e contribuindo para uma ocupação dos tempos livres de forma saudável.

O Programa OTL existe em duas modalidades: curta duração e longa duração.

Sabe mais aqui.