Sessão escolar exibe filmes de Baby Peggy

O premiado Film Fest, a decorrer até dia 22 de outubro, contou com sessões especiais para o público escolar, em que os jovens ostentaram máscaras da atriz norte-americana dos anos 20 e 30 conhecida por Baby Peggy.


As sessões “Baby Peggy em dose dupla”, realizadas nos dias 18 e 19, proporcionaram momentos especiais aos mais novos no âmbito do quinto Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, certame que se caracteriza pela apresentação de filmes com formações a tocar na sala, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com parcerias e apoios.

Na tela estiveram “A jovem repórter” e “Carmen, Jr.”, filmes de Alfred J. Goulding, com bandas sonoras originais criadas por Joana Rolo, apresentados a jovens que receberam máscaras da atriz Baby Peggy.

A oferta é uma iniciativa da organização do Film Fest, que, a cada edição, presenteia o público das sessões escolares com máscaras de protagonistas de filmes, como Charlie Chaplin, Buster Keaton e, nesta edição, Baby Peggy.

A quinta edição do Film Fest, com programa composto de mais de duas dezenas de iniciativas, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal, reserva até este domingo mais cinco cine-concertos.

No dia 20, às 21h30, igualmente no Charlot, é exibido o filme “A Boneca”, de Ernst Lubitsch, com música do projeto Cabra Cor de Rosa, composto por Vasco Espinhal Otero, Gabriel Salvador e Vasco Carvalho.

A 21, às 16h00, o Film Fest regressa ao Fórum Municipal Luísa Todi com a exibição da longa-metragem “As Aventuras Extraordinárias de Mr. West no País dos Bolcheviques”, de Lev Kuleshov.

A sessão é acompanhada de música criada por Robert Schumann e Felix Mendelssohn, interpretada ao vivo pelo Ensemble da Orquestra Metropolitana de Lisboa, composto por José Pereira, Joana Dias, Santiado Medina e Tiago Mirra.

Ainda a 21, a partir das 21h30, o Cinema Charlot – Auditório Municipal acolhe a sessão “As Primeiras Mulheres ‘Desagradáveis’ no Cinema”, com os filmes “Rainhas da Destruição” e “Tu não mandas em mim”, ambos de vários autores.

O acompanhamento musical ao vivo é, no caso de “Rainhas da Destruição”, de Violeta Azevedo e Bertrand Bertrand, enquanto “Tu não mandas em mim” é musicado pelo projeto Descomposição Transitória Ambulante, de Maria do Mar e Felice Furioso.

A quinta edição do Film Fest encerra no dia 22, às 16h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, com a “Sessão Família – Saída do Tinteiro: o palhaço Koko” dedicada à exibição de sete curtas-metragens de Max Fleischer e Dave Fleischer.

O último cine-concerto do evento realizado com vários apoios e parcerias é acompanhado de música pelo Conservatório Regional de Setúbal, com a atriz Célia David, do Teatro Animação de Setúbal, a fazer a locução dos intertítulos.

As entradas para as sessões do Film Fest têm o custo de 5 euros para o público em geral e 4 euros para menores de 25 e maiores de 65. Há ainda o passe Film Fest, de acesso a todas atividades, por 30 euros.

Já a “Sessão Família” é gratuita para menores de 10 anos, enquanto as sessões para escolas têm entrada livre mediante inscrição prévia para o endereço de correio eletrónico film.fest@mun-setubal.pt.

 Cine-concertos, workshops e um encontro de realizadores e produtores também fizeram parte do programa do evento que partilha o prazer de assistir a filmes musicados no momento em sessões para todos os públicos.