13° Chuva fraca

Hospital sem verba no Orçamento do Estado

A ministra da Saúde confirmou à presidente da Câmara Municipal de Setúbal que, tal como já acontece no Orçamento do Estado de 2020, a proposta de Orçamento para 2021 não terá inscrita a verba necessária para o lançamento do concurso público do projeto de ampliação do Hospital de S. Bernardo, o que significa que não será ainda no próximo ano que Setúbal terá um hospital mais qualificado.

Cidade gera conhecimento em rede

A implementação de um novo paradigma social, assente no trabalho em parceria, com os atores comunitários a assumirem papel ativo na construção de uma nova urbanidade, representa a base do Plano Estratégico da Cidade do Conhecimento, apresentado no dia 29, nos Paços do Concelho.

Choco saboreado em festival

Uma degustação comentada pelo chef Luís Machado assinalou, no dia 11, na Casa da Baía, o encerramento da Semana do Choco, evento que colocou aquele molusco típico de Setúbal em destaque nas ementas de dezenas de restaurantes do concelho.

Bivalmar mostra exemplo de gestão

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou no dia 28 a cooperativa do setor das pescas Bivalmar – Organização de Produtores, para se inteirar do novo centro de expedição, da atividade e das práticas de gestão.

Cafés e pastelarias prolongam horários

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal mandou publicar no dia 24 um aditamento ao despacho sobre os novos horários do comércio a retalho e prestação de serviços no concelho para que cafés, pastelarias e geladarias possam funcionar igualmente das 10h00 às 22h00.

Comércio e serviços prolongam horário

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, mandou publicar no dia 17 um despacho que possibilita que os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços instalados no concelho funcionem no horário das 10h00 às 22h00.