Campanha monitoriza aves nidificantes

Uma campanha de monitorização de aves nidificantes de âmbito nacional, à qual a Câmara Municipal de Setúbal aderiu recentemente, apela à participação da população na identificação da espécie gaivota-de-patas-amarelas em meio urbano.

Recolha de biorresíduos com investimento

A Câmara Municipal de Setúbal viu aprovada uma candidatura de perto de 600 mil euros com apoio fundos comunitários destinada a assegurar a segunda fase de um projeto de recolha seletiva de resíduos urbanos biodegradáveis em diferentes áreas residenciais do concelho.

Autarquia toma posição contra resíduos perigosos

A divulgação da existência de depósitos de resíduos na zona da antiga Eurominas, idênticos aos que foram localizados em 2020 no Vale da Rosa e já classificados como perigosos, tem de merecer uma atenção acrescida de parte das entidades governamentais com competências de fiscalização nestas matérias.

Ambiente ganha com bicicletas elétricas

Duas bicicletas elétricas foram entregues na tarde de dia 19 pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida à Câmara Municipal de Setúbal, que as vai utilizar para testar, em deslocações, as vantagens do uso de modos suaves e sustentáveis de mobilidade.

Animais com casa ampliada

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Setúbal está a ser beneficiado em nova fase de obras que dá continuidade à ampliação e melhoria das condições de conforto e higiene de animais acolhidos naquele equipamento municipal.