17° Céu limpo

Fotografias evocam festas do mar

Uma exposição fotográfica de José A. Carvalho, patente entre 4 de julho e 19 de setembro, na Biblioteca de Azeitão, partilha aspetos da história recente de três celebrações religiosas da comunidade piscatória setubalense.

‘Soam as Guitarras’ volta em setembro

Os concertos de RAIA. Planeta Campaniça e de Miramar, numa noite, e de Dead Combo, noutra, da quarta edição do festival Soam as Guitarras, inicialmente programados para março e abril, em Setúbal, foram reagendados para setembro e abril de 2021.

‘Plano Trabalho e Cultura’ em mostra

Imagens fotográficas que documentam o Plano Trabalho e Cultura, uma das ações do Serviço Cívico Estudantil, liderado pelo etnomusicólogo francês Michel Giacometti, estão patentes a partir de 4 de julho numa exposição organizada pela Câmara Municipal de Setúbal.

D.A.M.A. encantam no Fórum

Os D.A.M.A regressaram no dia 20 de junho, quatro anos depois, a Setúbal para o primeiro concerto musical no Fórum Municipal Luísa Todi, após o período de confinamento decorrente da pandemia de Covid-19.

Clube de Leitura une no ecrã

O Clube de Leitura de Verão da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, a realizar em julho, decorre este ano em formato virtual, com atividades literárias para crianças e jovens, encontrando-se as inscrições abertas.

Ópera estreia nova companhia

A estreia de “Os Fantasmas de Luísa Todi”, com música original de Jorge Salgueiro, marca a fundação oficial, na noite de 4 de julho, no Fórum Municipal Luísa Todi, da Companhia de Ópera de Setúbal, projeto da Associação Setúbal Voz.

Fado ouvido nas freguesias

As noites do programa Fado em Setúbal, dinamizadas pela Câmara Municipal, estão de volta, em apontamentos musicais itinerantes por todas as freguesias do concelho que aproximam a população da cultura.

Cidade na rota das artes performativas

A segunda edição da MAPS – Mostra de Artes Performativas em Setúbal, organizada pela Câmara Municipal, proporciona perto de duas dezenas de espetáculos de diferentes expressões artísticas, em vários locais da cidade, entre 2 e 10 de julho.