14° Chuviscos

Reflexões apontam a futuro resiliente

A necessidade de revisão das políticas para a mitigação e adaptação às alterações climáticas, de investimento em novos mecanismos de comunicação e de preservação do equilíbrio ambiental foram apontadas na II Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, realizada em Setúbal.

Alterações climáticas em reflexão

A gestão dos riscos associados às alterações climáticas está em reflexão, nos dias 28 e 29, em Setúbal, na segunda edição de uma conferência internacional que junta um painel de especialistas na partilha de conhecimento sobre estas matérias.

Alerta para risco de incêndios

O agravamento do risco de incêndio em todos os distritos de Portugal continental, devido ao registo de condições meteorológicas anómalas para a época, motiva uma declaração de Situação de Alerta entre os dias 27 e 31 de março.

Segurança junta especialistas

“Gestão do Risco e Alterações Climáticas” são temas em reflexão, a 28 e 29 de março, na II Conferência Internacional Riscos, Segurança e Cidadania, evento que se assume como uma referência em matéria de proteção civil.

Prevenção de sismos em análise

A prevenção das consequências dos sismos, como o que ocorreu em 1969, esteve em análise na manhã de 28 de fevereiro num encontro realizado na Casa da Baía, no âmbito do programa municipal “Setúbal Resiliência +, Os Dias da Segurança”.

Segurança trabalha em proximidade

O trabalho desenvolvido pelas unidades locais de Proteção Civil do concelho foi apresentado no dia 23, em encontro na Casa da Baía, no âmbito do programa municipal “Setúbal Resiliência +, Os Dias da Segurança”, a decorrer até dia 1 de março.

Voluntariado otimiza proteção civil

A importância das organizações de voluntariado no sistema de proteção civil foi destacada, esta manhã, num encontro realizado na Casa da Baía, no âmbito do programa municipal “Setúbal Resiliência +, Os dias da Segurança”, a decorrer até dia 1.

Sapadores celebram 233 anos

A melhoria da qualidade do socorro em Setúbal e a elevada operacionalidade da CBSS – Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal foram destacadas, a 21 de fevereiro, na cerimónia comemorativa dos 233 anos da instituição.