Inquérito ao edificado do centro histórico de Setúbal

Um inquérito junto dos proprietários e inquilinos do centro histórico, incluindo edifícios e espaços públicos, está a ser promovido pela Câmara Municipal, no âmbito da revisão do plano de intervenção nesta área da cidade.


O inquérito é realizado por quatro alunos do 12.º ano do curso profissional de Proteção Civil da Escola Secundária D. Manuel Martins, na sequência de um protocolo de colaboração celebrado entre a autarquia e o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros com o estabelecimento de ensino, para a realização de estágios profissionais.

Durante os estágios, que têm 400 horas de duração e decorrem até 21 de junho, os alunos recebem formação específica sobre o edificado, os equipamentos de intervenção de combate a incêndios e mobiliário urbano público e privado do centro histórico de Setúbal.

Os alunos vão estar no centro histórico durante o período da manhã, entre as 09h00 e as 12h30, para efetuarem a revisão das fichas de inquérito do edificado, junto dos proprietários e inquilinos, e dos espaços públicos livres, sendo deixado um folheto com contactos dos serviços, para agendamento de visita em horário a combinar, nos casos das residências em que os habitantes não se encontrem presentes.

É solicitado à população que colabore com as equipas de inquérito formadas pelos alunos, os quais estão identificados com um colete laranja do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e um cartão com nome, foto e os símbolos das três entidades envolvidas no protocolo, sendo ainda dado conhecimento do processo à PSP, para segurança dos residentes e dos alunos que farão os inquéritos.