Presidente da Câmara, André Marins, visitou com os executivos municipal e da União das Freguesias de Setúbal a Praceta do Montalvão, que foi beneficiada pelas duas autarquias

O presidente da Câmara Municipal, André Martins, visitou em 26 de abril as obras de beneficiação da Praceta do Montalvão recentemente realizadas e recordou que está a ser preparado um projeto para uma intervenção profunda no bairro.


“Tal como prometemos à população do Montalvão nas últimas reuniões realizadas no bairro, estamos a requalificar o espaço público e a encontrar soluções para um bairro que tem vida própria e é residencial. É nesse sentido que está a ser desenvolvido um projeto global de intervenção no bairro, com obras profundas”, disse o presidente da Câmara.

André Martins salientou que existe uma “parceria continuada entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia” para fazer “estas requalificações do espaço público”, prometendo que será continuado o diálogo com os moradores para que o “projeto maior para o bairro que foi anunciado se poder ir desenvolvendo de acordo com as aspirações da população do Montalvão”.

A beneficiação da Praceta do Montalvão, que incluiu a renovação de mobiliário urbano, foi feita numa intervenção em parceria entre a Câmara Municipal e a União das Freguesias de Setúbal, tendo sido colocados dez novos bancos, duas papeleiras, tampos de jogos em mesas e arranjados o piso e os canteiros.

Na visita, André Martins esteve acompanhado pelos executivos municipal e da União das Freguesias de Setúbal, cujo presidente, Rui Canas, afirmou que a beneficiação da Praceta do Montalvão resultou de “uma reunião que a Câmara Municipal e a União das Freguesias realizaram com os moradores do bairro para avaliação de um conjunto de problemas e também de projetos de futuro”.

Recordou que, nessa reunião, uma das questões colocadas foi a da requalificação de alguns espaços, nomeadamente da Praceta do Montalvão, adiantando que a intervenção se integra no projeto da União das Freguesias “Eu amo o meu bairro”, no âmbito do qual em 2023 teve lugar a primeira edição das Festas do Montalvão, que voltam a realizar-se em maio.