Obras na Rua do Mormugão melhoram estacionamento e circulação automóvel na Quinta do Freixo

Uma obra na Rua do Mormugão no valor de 158 mil euros, em resultado de uma parceria da Câmara Municipal com a União das Freguesias de Setúbal, vai melhorar o estacionamento e circulação automóvel no bairro Quinta do Freixo.


O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, sublinhou que esta obra, iniciada em 29 de abril numa “área central da cidade”, resulta de mais uma parceria entre as duas autarquias que projeta uma intervenção “planeada e programada no sentido de requalificar o espaço público”.

André Martins considerou que, tendo em conta o aumento “significativo” do número de automóveis e o facto de ser “mais difícil encontrar estacionamento”, as duas autarquias “têm de encontrar as soluções mais adequadas” para resolver estes problemas, referindo a necessidade de planeamento e programação.

“Esta obra tem exatamente como objetivo encontrar as melhores soluções possíveis dentro desta pressão urbana a que todos nós estamos sujeitos”, afirmou o autarca, segundo o qual “o planeamento da cidade e do espaço público” vai “progressivamente” encontrar soluções para “resolver problemas que hoje estão muito localizados” naquela zona de Setúbal.

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, disse que esta é “a segunda fase da obra da Rua do Mormugão”, a qual tem como objetivo “completar aquilo que não foi feito na primeira”, nomeadamente organizar o espaço de estacionamento na zona norte do arruamento, criando cerca de 50 lugares, e ordenar a circulação do trânsito.

Recordando que esta era “uma velha aspiração dos moradores” do bairro, Rui Canas adiantou que o projeto tem o valor de 158 mil euros, tendo a Câmara Municipal comparticipado com 40 mil.