15° Chuviscos

Reunião pública de 17 de abril

A abertura de um concurso público para a criação de parques de estacionamento e gestão da concessão de parqueamento tarifado de superfície, bem como a Prestação de Contas 2018, foram algumas das deliberações resultantes da reunião pública ordinária da Câmara Municipal realizada a 17 de abril.

Mobilidade metropolitana em conferência

A Área Metropolitana de Lisboa, na qual Setúbal está inserida, promove, no dia 15, em Mafra, uma conferência internacional no contexto dos sistemas tarifários e das redes metropolitanas implementadas na região de Lisboa e capital da Áustria, Viena.

Reunião pública de 3 de abril

A criação de novas unidades de saúde no concelho e a abertura de concursos para o novo interface modal e um centro interpretativo da escola pública, bem como para exploração de campos desportivos, foram algumas das deliberações resultantes da reunião pública ordinária da Câmara Municipal realizada a 3 de abril.

Passe navega na mobilidade

O passe único Navegante, que uniformiza a utilização, a preços reduzidos, do sistema de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa, incluindo Setúbal, arrancou a 1 de abril, naquela que é uma mudança histórica que consagra o direito de mobilidade para todos.

Novo PDM apresentado

A proposta de plano resultante do processo de revisão do PDM de Setúbal, que contempla 263 projetos em diversas áreas num investimento global de 440 milhões de euros, foi apresentada a 22 de março pela Câmara Municipal à comissão consultiva.

Reunião pública de 20 de março

A Câmara Municipal deliberou, a 6 de março, sobre um conjunto de assuntos, como a criação de um grupo de gestão do Litoral Setúbal, a atribuição de apoios ao festival EXIB Música, a celebração de um protocolo para cogestão do parque de estacionamento do Creiro e a não aceitação da transferências de competências do Estado.

Revisão do PDM na fase final

A proposta de plano resultante do processo de revisão do PDM de Setúbal é apresentada a 22 de março à Comissão Consultiva da Revisão do Plano Diretor Municipal, numa reunião a ter lugar às 09h30, no auditório do Mercado do Livramento.

Reunião pública de 6 de março

A Câmara Municipal deliberou, a 6 de março, sobre um conjunto de assuntos, como o prolongamento da Avenida de Moçambique e da Via Principal da Várzea, um contrato de urbanização para a zona da Quinta do Paraíso, um apoio financeiro às Marchas Populares 2019 e um protocolo para a recolha seletiva de resíduos biodegradáveis.

Novo passe favorece mobilidade

A implementação do Passe Social Único em Setúbal em abril de 2019, no âmbito da reestruturação do serviço de transportes públicos atualmente em curso para a Área Metropolitana de Lisboa, foi apresentada no dia 3, pela autarquia sadina.