18° Muito nublado

Cruzeiro retoma à posição original

O cruzeiro do Convento de Jesus, instalado no largo defronte daquele monumento nacional, foi  relocalizado no dia 15 numa complexa operação de engenharia integrada na empreitada de requalificação em curso nesta área nobre da cidade.

Obras melhoram saneamento

O Executivo municipal visitou, a 1 de outubro, o conjunto de investimentos realizado na cidade de Setúbal, com financiamento comunitário, que permitiu otimizar o sistema de saneamento urbano e melhorar a qualidade ambiental do concelho.

Reunião pública de 14 de agosto

De entre o conjunto de propostas aprovadas pela Câmara Municipal na reunião pública de 14 de agosto, destacam-se a lista dos distinguidos com as Medalhas Honoríficas da Cidade, nomeadamente José Afonso que recebe, a título póstumo, a Medalha de Ouro e o título de Cidadão Honorário de Setúbal, assim como o apoio financeiro da Fundação Buehler-Brockhauss às obras de recuperação do Convento de Jesus.

Obras condicionam Jardim da Algodeia

A obra de regularização do troço final da Ribeira da Figueira e bacias de retenção, a decorrer na cidade com vista à melhoria das condições de escoamento hidráulico, entrou agora em nova etapa de trabalhos centrados no Jardim da Algodeia.

Obras avançam no Convento de Jesus

A segunda fase de intervenções no Convento de Jesus, em Setúbal, avança a bom ritmo, com um conjunto de intervenções de restauro e conservação que possibilita a reabertura de mais espaços do monumento nacional.

Requalificação do Forte de Albarquel avança

O Forte de Albarquel está a ser reabilitado numa operação liderada pela Câmara Municipal de Setúbal, com trabalhos com conclusão prevista para setembro, que devolve aquele património do século XVII à cidade com novas valências culturais e educativas.

Garantia de obra repara abatimento

Um troço de pavimento abatido na Rua Major Magalhães Mexia, localizado num novo acesso de ligação ao Bairro do Liceu, é reparado pela Câmara Municipal, depois de ativada a garantia de obra junto de promotor do empreendimento.

Obras beneficiam Estrada de Santas

Os trabalhos de repavimentação da Estrada de Santas, fase final da operação de beneficiação daquela via do concelho de Setúbal, têm início no dia 30 de maio, com a duração previsível de quatro semanas.