11° Céu limpo

Hospital sem verba no Orçamento do Estado

A ministra da Saúde confirmou à presidente da Câmara Municipal de Setúbal que, tal como já acontece no Orçamento do Estado de 2020, a proposta de Orçamento para 2021 não terá inscrita a verba necessária para o lançamento do concurso público do projeto de ampliação do Hospital de S. Bernardo, o que significa que não será ainda no próximo ano que Setúbal terá um hospital mais qualificado.

Acordo une esforços contra o cancro

A Câmara Municipal de Setúbal assinou no dia 30 um protocolo de colaboração com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, através Grupo de Apoio de Setúbal, com vista ao desenvolvimento de um conjunto de ações para prevenção da doença oncológica.

Novas medidas contra Covid-19

Uso obrigatório de máscara em espaços públicos, limitação da circulação entre concelhos e instituição de um dia de Luto Nacional são as novas medidas a serem aplicadas no âmbito da pandemia Covid-19, algumas a vigorar a partir do dia 28.

Câmara leva vacinação a 1500 utentes

A Câmara Municipal de Setúbal, por via de um protocolo estabelecido com a Associação Dignitude, promoveu a vacinação gratuita contra a gripe de 1500 utentes do Serviço Nacional de Saúde com mais de 65 anos nas trinta farmácias do concelho.

Reunião pública de 21 de outubro

Um moção contra a decisão do Estado em aumentar a Taxa de Gestão de Resíduos por não se refletir num contributo para a Economia Circular e a atribuição de um apoio financeiro para realização de atividades de apoio à família foram assuntos deliberados em reunião pública ordinária, de 21 de outubro, da Câmara Municipal.