21° Muito nublado

Setúbal saúda novos alunos

A Câmara Municipal recebeu no dia 18 de setembro novos alunos da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, numa sessão de acolhimento conduzida pelo vereador com o pelouro da Educação, Ricardo Oliveira.

Cidade educadora em análise

Os desafios que se colocam à construção de uma cidade educadora estão em análise no dia 11 de setembro na V Conferência Anual de Educação de Setúbal, a decorrer no Fórum Municipal Luísa Todi e na Escola de Hotelaria e Turismo.

Reunião pública de 17 de julho

De entre o conjunto de propostas aprovadas pela Câmara Municipal na reunião pública de 17 de julho, destacam-se medidas para o ano letivo de 2019/2020, nomeadamente apoios nos transportes, manuais e refeições escolares, assim como a cedência de terrenos destinados à ampliação ou melhoria de instalações de domínio privado.

Setúbal integra rede educativa global

O município de Setúbal é, desde o final de junho, membro da Global Network of Learning Cities da UNESCO, centro internacional de pesquisa, informação, documentação e publicação, sem fins lucrativos, promotor de políticas de aprendizagem ao longo da vida.

Mercearia transforma-se em escola

A Escolinha da Mercearia, projeto pedagógico desenvolvido pela Câmara Municipal de Setúbal na Mercearia Confiança de Troino, está em funcionamento desde 1 de julho, com ateliers de artes plásticas e visitas guiadas para as escolas do concelho.

Desporto escolar em festa

A festa do desporto escolar animou o concelho de Setúbal entre os dias 28 e 30 junho, com a participação de mais de mil crianças e jovens, de vários pontos do país, nos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados.

Reunião pública de 19 de junho

A adjudicação do Terminal Interface de Setúbal, a contratação de leasing imobiliário para aquisição do Imapark e um voto de pesar pelo falecimento de Ruben de Carvalho foram deliberações resultantes da reunião pública ordinária da Câmara Municipal realizada a 19 de junho.

Reunião pública de 5 de junho

A recusa da transferência de competências da Administração Central para o município no domínio da educação referentes aos anos de 2019 e de 2020 foi reiterada pela Câmara Municipal de Setúbal foi uma das deliberações resultantes da reunião pública ordinária da Câmara Municipal realizada a 5 de junho.

E-Tech revela tecnologia

Mais de quatro mil pessoas passaram pela E-Tech Portugal 2019, certame com feira tecnológica, conferência, workshops e concursos de robótica, drones e gaming, realizado nos dias 10 e 11 de maio no cais 3 do porto de Setúbal.

Feira mostra inovação digital

A importância do debate sobre as consequências da “Transformação Digital”, tema da quarta edição da E-Tech Portugal, foi destacada no dia 10 na sessão de abertura do certame tecnológico, a decorrer até dia 11 no cais 3 do porto de Setúbal.

Reunião pública de 8 de maio

O regulamento de utilização da Ponte-Cais no Portinho da Arrábida e uma proposta de pronúncia na qual é manifestada discordância relativamente à transferência de competências no domínio da educação foram algumas das deliberações resultantes da reunião pública ordinária da Câmara Municipal realizada a 8 de maio.

E-Tech mostra inovação digital

A E-Tech Portugal, certame tecnológico que inclui mostra de produtos e projetos, workshops e uma conferência, realiza-se nos dias 10 e 11 de maio, no cais 3 do porto de Setúbal, com o tema “Transformação Digital”.