O vereador Pedro Pina, da Câmara Municipal de Setúbal, elogiou no dia 15 a coragem e a resiliência da direção da LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão e o contributo desta instituição em prol da Cultura.


O autarca deixou estas palavras durante a cerimónia de apresentação da obra vencedora do XXII Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage, dinamizado pela LASA, numa intervenção em que destacou igualmente a intenção da Câmara Municipal de Setúbal em continuar a ser uma parceira da instituição.

“É preciso ter coragem, ousadia, persistência e resiliência para continuar a acreditar que a Cultura de uma forma tão elevada é, de facto, um caminho para continuarmos a desenvolver uma cidade. Por isso, não abdicaremos de ter a LASA como parceira”, afirmou.

No evento, inserido nas comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, além da apresentação da obra vencedora do concurso, “O sossego do tempo sobre a pele”, de Luís Aguiar, houve ainda dois momentos de homenagem ao arqueólogo Carlos Tavares da Silva e ao fotógrafo e videógrafo António José Simões Silva

A cerimónia contou, igualmente, com três apontamentos musicais pela Associação Setúbal Voz.