Exposição “Udjus Guinensis – Olhares Guineenses”, de Young Nuno, na Biblioteca Pública Municipal

Um olhar sobre rostos e hábitos da Guiné-Bissau está patente até 31 de agosto na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, numa exposição do artista guineense Young Nuno, intitulada “Udjus Guinensis – Olhares Guineenses”.


A mostra, inaugurada em 1 de agosto, é composta por duas telas originais e por diversas reproduções de telas pintadas por Young Nuno e de murais resultantes de trabalhos coletivos, sendo o tema central a figura humana, representada no retrato e na abordagem dos hábitos guineenses.

Young Nuno é o nome artístico de Nuno Ala Tambá, que nasceu há 32 anos em Bissau, galardoado em 2018 com o Prémio Jovem de Artista Plástico, instituído pela Secretaria de Estado da Cultura da Guiné-Bissau.

A mostra “Udjus Guinensis – Olhares Guineenses” vai ser complementada por uma outra exposição, entre 1 e 20 de setembro, igualmente na Biblioteca Pública Municipal, apenas com trabalhos originais que, entretanto, o autor vai fazer chegar da Guiné-Bissau.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal, tem entrada gratuita e pode ser visitada de segunda a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.