Quatro grupos da Canção de Coimbra e de poesia protagonizaram uma sessão de homenagem a Zeca Afonso, no dia 15 à noite, nas arcadas dos Paços do Concelho.


A praça defronte do edifício encheu para ouvir as canções de José Afonso, interpretadas pelo Grupo Quarteto de Coimbra, pela Tertúlia Coimbrã de Miratejo, pelo Grupo Coimbra no Sado e pelo Núcleo de Poesia de Setúbal.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa de comemorações do Dia de Bocage e da Cidade, recordou algumas das canções de Zeca Afonso, como “Traz Outro Amigo Também”, “Quanto é Doce”, “Utopia” e “Os Vampiros”.

A VIII Serenata do Fado de Coimbra contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e de elementos da vereação.

As comemorações do Dia de Bocage e da Cidade incluíram várias outras iniciativas ao longo do dia 15.

Com as cerimónias protocolares a preencherem o período da manhã, a tarde contou com a Feira do Livro Bocageana, na Praça de Bocage, e o lançamento do livro “O Essencial sobre Manuel Maria Barbosa du Bocage”, da autoria de Daniel Pires, numa sessão realizada nos Paços do Concelho.

O feriado reservou, ainda, as Tertúlias Bocageanas, que tiveram lugar na Praça de Bocage e nos Largos da Misericórdia e da Ribeira Velha.

Por fim, também durante a tarde, a Grande Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal deu outro tempero à Doca dos Pescadores.