Com o objetivo de envolver a população e entidades com atividade no Concelho na melhoria da qualidade de vida local, a Câmara Municipal lançou o desafio à sociedade civil de propor e executar pequenas iniciativas de requalificação e embelezamento do espaço urbano.

Das cerca de cem propostas entregues nos serviços camarários, mais de 80 foram aceites pela Autarquia, que disponibiliza o material necessário aos voluntários para realizarem as iniciativas a que se propuseram.

Várias entidades associaram-se ao projeto, sendo que várias empresas chegaram a apresentar ações e a incluir bolsas de voluntários, bem como o material necessário.

As pinturas do muro externo do Estádio do Bonfim e de um lar, a plantação de magnólias para embelezamento de um troço da EN 10 e de cem árvores e arbustos para a criação do Bosque Centenário no Vale de Cobro e a limpeza do bairro do Troino são algumas das muitas iniciativas previstas.

O dia 23, em particular, está reservado para intervenções desenvolvidas pela comunidade escolar, incidindo nas próprias escolas.

Em qualquer dos dias, os voluntários podem candidatar-se a um ou dois turnos de trabalho, sendo que o primeiro decorre entre as 09h00 e as 12h30 e o segundo entre as 14h00 e as 18h00.

Todos os voluntários têm direito a um lanche, uma t-shirt e um chapéu, realizando-se ainda, em cada uma das oito freguesias do Concelho, almoços de convívio entre todos os participantes.

Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, das páginas www.mun-setubal.pt e www.facebook.com/municipiodesetubal ou pelo telefone 910 008 581.

Os participantes inscritos serão divididos em grupos de trabalho e alertados atempadamente para as ações em que vão estar envolvidos, bem como as horas e os pontos de encontro.

Todos os envolvidos no projeto estão abrangidos por seguro, oferecido por uma empresa do Concelho.