Plantações de sebes e de árvores assinalam, em Setúbal, o Dia da Floresta Autóctone, com a autarquia a dinamizar nos dias 24 e 29, respetivamente nos Viveiros das Amoreiras e no Parque Verde da Bela Vista, atividades comunitárias.


A primeira iniciativa, dia 24, a partir das 09h00, nos viveiros municipais das Amoreiras, é dinamizada no âmbito do projeto Hortas Urbanas de Setúbal, com os hortelões a participarem numa ação de plantação de sebes vivas.

As sebes, a plantar na periferia este e oeste do equipamento municipal, servem para proteger as hortas do vento, do frio e do sol, e ao mesmo tempo, conferem mais privacidade às culturas e evitam a erosão dos solos.

Igualmente no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, assinalado a 23 de novembro, a Câmara Municipal de Setúbal promove uma ação de plantação de árvores no Parque Verde da Bela Vista.

Sobreiros, medronheiros e alfarrobeiras são alguns dos novos espécimes arbóreos plantados pelos serviços municipais a partir das 09h00 naquele espaço verde e de lazer da cidade.

O Dia da Floresta Autóctone tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação das florestas naturais com espécimes nativos, ou seja, originários do próprio território.