A peça "A Dama e o Vagabundo' apresenta-se no Fórum Municipal Luísa Todi

O clássico de literatura infantojuvenil “A Dama e o Vagabundo” está no palco do Fórum Municipal Luísa Todi na tarde de 11 de fevereiro, para encerrar a programação da 4.ª edição do Bambolinices – Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para Toda a Família.


A nova produção da GATEM – Espelho Mágico, baseada no conto “Happy Dan, The Cynical Dog”, de Ward Greene, partilha com o público a história de Dama, uma cadela de luxo que nunca saíra à rua sozinha e que, depois de obrigada a fugir de casa, conhece o Vagabundo e o Gang dos Rufiões. Os bilhetes custam 5 euros.

A peça, personificada com animais, aborda alguns dos temas universais que marcam a atualidade da sociedade, como a desigualdade social, a falta de solidariedade, a violência urbana, o desrespeito pela vida e a relação humana com os animais, e propõe ao público uma reflexão sobre os mesmos.

A quarta edição do Bambolinices – Bienal Internacional de Teatro e Artes Performativas para Toda a Família, a decorrer desde o dia 2, numa organização da GATEM – Espelho Mágico com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, reserva ainda, até ao final do programa, mais quatro iniciativas.

No dia 9, às 11h00, no Centro Artístico Fernando Guerreiro, a Monda Teatro-Música apresenta “A Manta do José, Uma História – Canção!”, espetáculo gratuito, com marcação, criado e interpretado por Tânia Cardoso, com uma história sobre o crescimento, a passagem do tempo, os afetos e a importância das memórias.

No dia seguinte, a 10, no mesmo local e hora, o espetáculo “Monstro das Emoções”, pela ProtagonizaMagia Associação Cultural, propõe uma viagem divertida, didática e interativa, que de forma simples e pautada por muitas canções, leva a visitar diferentes cores, emoções e contextos da pequenada. A entrada é livre mediante marcação.

Mais tarde, às 15h00, no coreto da Avenida Luísa Todi, o italiano Andrea Mariani Clown apresenta o espetáculo de artes circenses “EWIVA”, que leva o público numa jornada de música e magia, que desafia a gravidade e transcende a imaginação, onde a diversão é a regra do jogo.

Ainda a 10, às 21h00, o Centro Artístico Fernando Guerreiro acolhe a “Tertúlia Poética, Musical e Não Só!”, pela GATEM – Espelho Mágico, a qual tem entrada livre nesta edição do Bambolinices, cujo programa de dez dias reservou mais de duas dezenas de espetáculos e workshops.

O programa do Bambolinices pode ser consultado nesta ligação.