Aniversário do Clube Desportivo e Recreativo "Águias de São Gabriel"

O espírito solidário do movimento associativo do concelho foi destacado a 1 de agosto pela vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, nas comemorações dos 45 anos do Clube Desportivo e Recreativo “Águias de São Gabriel”.


Na cerimónia, a autarca assinalou a importância da “solidariedade que existe entre todas as coletividades do concelho”, a qual “também marca” a atividade do Águias de São Gabriel, fundado a 1 de agosto de 1978.

Carla Guerreiro, ao vincar o empenho, a entrega e a dedicação do associativismo em prol das populações, reiterou que a Câmara de Setúbal trabalha com as coletividades. “Estamos sempre disponíveis para ajudar, dentro das nossas possibilidades. É assim que temos feito e é assim que vamos continuar a fazer.”

O presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, apontou a capacidade de reinvenção do movimento associativo perante as dificuldades. “A vida das coletividades é feita de altos e baixos, tal como as nossas vidas. Mas, enquanto houver estrada para andar, andem para a frente, que nós vamos ao lado.”

Já Luís Matos, do executivo da Freguesia de São Sebastião, recordou a génese da coletividade, fundada há 45 anos, ainda o “Bairro de São Gabriel era pertença do território administrativo de São Sebastião”, motivo pelo qual a Junta ainda “mantém uma ligação tão estreita”.

Além da sessão solene realizada na noite de 1 de agosto no parque desportivo da coletividade, no Bairro de São Gabriel, as comemorações do 45.º aniversário incluíram uma atividade desportiva, um apontamento musical com Deolinda de Jesus e um jantar.