Obras de requalificação da Praça do Brasil - Escultura de Ricardo Romero na nova rotunda da Praça do Brasil

A Câmara Municipal de Setúbal ausculta a população das freguesias de São Sebastião e União das Freguesias de Setúbal em reuniões ao longo do mês de maio, no âmbito do programa Ouvir a População, Construir o Futuro.


Na freguesia de São Sebastião decorrem sessões com moradores da Rua Jacob Azambuja, no Bairro Dias, no dia 9, na Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos da Aranguez, e com residentes da Azinhaga dos Espanhóis, a 27, no Auditório Bocage.

Para a União das Freguesias de Setúbal, estão agendados três encontros, concretamente com moradores da Rua de Marrocos, no dia 10, na Associação de Moradores do Casal das Figueiras, e com os residentes na Praça do Brasil, a decorrer no dia 20, na Escola Básica de Santa Maria.

O último encontro de maio, no dia 29, reúne moradores da Avenida dos Ciprestes na Escola Básica de São Gabriel.

Os encontros, com início agendado para as 21h00, contam com a participação dos presidentes da Câmara Municipal e da respetiva Junta de Freguesia.

O programa municipal Ouvir a População, Construir o Futuro destina-se a aproximar a gestão autárquica da população do concelho, que tem, assim, oportunidade de apresentar diretamente aos eleitos temas que consideram de interesse sobre os locais onde vivem ou trabalham.

Este projeto, inédito a nível nacional, e que decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda atividade da Câmara Municipal de Setúbal, leva o Executivo e as Juntas de Freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população.