Entre Nós - 7.ª Exposição de Artes Plásticas dos Trabalhadores do Município de Setúbal, na Biblioteca Pública Municipal

Catorze trabalhadores da Câmara Municipal expõem os seus talentos na 7.ª Exposição de Artes Plásticas dos Trabalhadores do Município de Setúbal, patente ao público entre 3 de maio e 1 de junho na Biblioteca Pública Municipal.


Ao final da tarde de 3 de maio, na inauguração da exposição “Entre Nós”, o presidente da Câmara Municipal, André Martins agradeceu aos participantes na mostra, seis dos quais estreantes, pelo envolvimento na iniciativa organizada pelo projeto dos trabalhadores do município “Somos CMS”.

Ana Cristina Mateus, Ana Morgado, Ana Patrícia Rodrigues, Ângela Cassola, Ivanoela Póvoas, João Malhante, Jorge Brito, José Miguel Farropas, Manuel Gomes, Mara Monteiro, Maria Teresa Matos, Miguel Aleixo, Mónica Silva e Rita Rodrigues apresentam na Biblioteca Pública Municipal trabalhos que vão do desenho e da pintura à gravura e da fotografia aos fatos de cosplay. 

“São trabalhos que merecem muito o nosso aplauso. Estou aqui muito orgulhoso, enquanto família da Câmara Municipal, por ter colegas que se dedicam à arte, para além do que fazem na sua profissão. A arte é uma forma de manifestação cultural e isso é o sal que nos une no meio desta comunidade alargada”, disse o presidente da Câmara.

Depois de saudar o projeto “Somos CMS” pela iniciativa, concluída com um momento musical pela trabalhadora Rita Guerreiro, André Martins recordou que a exposição integra o programa municipal das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, “Venham Mais Vinte e Cincos” e destacou a importância da revolução de 1974 para a cultura em Portugal.

“É uma revolução política, mas, ao mesmo tempo, uma revolução cultural neste país, porque muitos dos nossos artistas, de vária índole, estiveram impedidos de expressar o seu pensamento, a sua arte durante muitos anos e só depois do 25 de Abril é que foi possível esse direito à manifestação”, sublinhou.