Bairro Salgado - Aguarelas de Madureira Pais

Uma visita histórica e patrimonial ao Bairro Salgado realiza-se no dia 17, no âmbito da exposição de aguarelas de António Madureira Pais sobre esta zona de Setúbal, patente no Museu do Trabalho Michel Giacometti.


A visita, organizada pela Câmara Municipal e dirigida pelo historiador Carlos Mouro, vai permitir que, ao longo de cerca de uma hora e meia, duas dezenas de pessoas fiquem a conhecer as origens, a história e a arquitetura do Bairro Salgado, bem como as casas retratadas por António Madureira Pais na exposição.

Com inscrições gratuitas pelo telefone 265 537 880, pelo qual é possível obter mais informações, os participantes têm ponto de encontro marcado para as 10h30 no lado poente do Jardim General Luís Domingos, no Quebedo, junto da pizzaria.

A mostra “Bairro Salgado – do bairro ao museu com aguarelas”, que alia um conjunto de pinturas ao testemunho oral, celebra a memória e a identidade cultural setubalense, sendo cada aguarela uma janela que leva o público numa viagem para locais emblemáticos e cenários que definem o quotidiano no típico bairro sadino.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal e de entrada gratuita, está patente até 9 de março no Museu do Trabalho Michel Giacometti, com visitas de terça a sexta-feira das 10h00 às 18h00 e aos sábados entre as 14h00 e as 18h00.