O pianista Júlio Resende apresenta-se na companhia de João Custódio, no contrabaixo, e de Joel Silva, na bateria, num concerto agendado para o dia 17, às 22h00, no Club Setubalense.

O grupo interpreta temas dos mais recentes álbuns, “You Taste Like a Song” e “Assim Falava Jazzatrusta”.

O Círculo de Jazz, promovido pela Câmara Municipal, Escola de Música Dámsom e associação Experimentáculo, apresenta ainda um dos mais conhecidos trios do jazz contemporâneo português, os TGB, ou “Tuba, Guitarra & Baixo”.

Mário Delgado, guitarra, e Alexandre Frazão, bateria, sobem ao palco numa ligeira variação do formato habitual do grupo, que conta em Setúbal com a participação do alemão Lars Arens, na tuba.

O estilo livre e criativo de TGB, conduzido por influências do rock e da fusão, é apresentado no dia 24, às 22h00, no Club Setubalense.

Os concertos de ambos os grupos são antecedidos pela atuação da Jazz Class Dámsom, banda de standards do jazz.

Ainda nos dias das atuações de Júlio Resende Trio e de TGB realizam-se, às 15h00, também no Club Setubalense, workshops conduzidos pelos músicos de cada conjunto e, a seguir aos concertos, têm início jam sessions, também com a participação dos artistas convidados.

O programa do Círculo de Jazz de Setúbal abre, no dia 16, às 22h00, na Casa da Cultura, com a banda de blues e folk “A Jigsaw”.

O grupo português, uma das principais novidades deste ano no campo da música indie ao nível europeu, atua na Sala José Afonso.

O pianista Tiago Sousa, que, entre vários projetos, integrou o conjunto “Jesus, The Misunderstood”, atua no dia 23, às 22h00, também na Sala José Afonso da Casa da Cultura.