Três dias, seis filmes em antestreia em Portugal e muita cultura cinematográfica a preços acessíveis no certame organizado pelo Institut Français du Portugal, pela Embaixada de França e pela Alliance Française e, localmente, com a colaboração da Câmara Municipal de Setúbal.

Depois de Lisboa, Almada, Cascais, Coimbra, Leiria, Porto, Aveiro, Faro, Beja, Seixal e Viana do Castelo, Setúbal foi a última paragem do festival que mostra a variedade e riqueza da cultura cinematográfica francesa e que, desde 2012, marca presença na cidade sadina.

Em Setúbal, o certame começou no dia 10 com duas sessões destinadas às escolas, completamente lotadas, nas quais foram exibidas o filme de animação “Louise en Hiver”, do realizador Jean-François Laguionie, e “Corniche Kennedy”, da autoria de Dominique Cabrera.

No mesmo dia, à noite, a comédia dramática “Ava”, de Léa Mysius, um dos filmes com maior destaque na seleção da 18.ª Festa do Cinema Francês, deu início a um conjunto de quatro sessões destinadas ao público em geral, sempre no Cinema Charlot.

Além de “Ava”, o certame contou, no dia 11, com o documentário “Carré 35”, de Éric Caravaca, e com a comédia dramática “Drôles d’oiseaux”, de Élise Girard, enquanto para o último dia, a 12, o grande ecrã esteve reservado para a comédia “Crash Test Aglaé”, realizada por Éric Gravel.