20° Muito nublado
Acordos de parceria com o movimento associativo

A União das Freguesias de Setúbal recebeu, no dia 10 de maio, perto de 50 associações para a Cerimónia de Assinatura dos Acordos de Parceria com o Movimento Associativo da União das Freguesias de Setúbal.


A sessão realizada na Casa da Baía de Setúbal, pelas 18h30, oficializou a atribuição de cerca de 25 mil euros em apoios financeiros às entidades do território para a concretização das suas atividades ao longo do ano.

Considerando o papel fundamental do Movimento Associativo em funções sociais que garantem à população o acesso a diversos serviços, à prática desportiva, à criação e fruição de atividades culturais, a Junta de Freguesia reuniu o tecido associativo numa cerimónia que se prolongou até ao final da tarde.

O momento de reunião e convívio com as várias associações existentes no território permitiu homenagear o trabalho em prol dos fregueses e do desenvolvimento positivo do território da União das Freguesias de Setúbal.

A par deste apoio financeiro, a Junta de Freguesia atribui também apoio logístico, destinado à concretização das ações do Movimento Associativo, que representa um valor de cerca de 100 mil euros.

Com esta sessão, a União das Freguesias de Setúbal procurou cumprir a competência essencial de apoio às atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa e de interesse para a população, diariamente dinamizadas pelas associações locais.