Câmara Municipal está a requalificar um acesso viário e o sistema de drenagem pluvial nas traseiras do Largo da Quinta do Meio, nas Praias do Sado

A Câmara Municipal está a requalificar um acesso viário e o sistema de drenagem pluvial nas traseiras do Largo da Quinta do Meio, nas Praias do Sado, numa empreitada no valor de quase 30 mil euros.


No âmbito da reabilitação do acesso viário verificou-se ser igualmente necessário promover a requalificação do sistema de drenagem pluvial no local e a sua ligação ao sistema de drenagem pluvial contiguo, situado na Rua António Gil de Carvalho.

Inserida em espaço urbano e caracterizada por se desenvolver com alguma amplitude altimétrica, a área objeto de intervenção, que culmina num impasse, funciona como um arruamento de acesso pedonal e viário a habitações e tinha as infraestruturas de drenagem pluvial deficitárias, assim como o acabamento do pavimento.

A empreitada, consignada em 17 de abril à empresa Nortejuvil, SA e iniciada em 5 de junho, tem o valor de 28 mil 808,50 euros, aos quais acresce IVA, e um prazo de execução previsto de 60 dias.

Devido à realização desta obra, o troço entre os números 49 e 54 do arruamento localizado nas traseiras da Rua Quinta do Meio está encerrado à circulação rodoviária entre as 07h00 e as 19h00 por um período previsível de dois meses.

Tendo em conta que se trata de uma via rodoviária sem saída não há alternativas a indicar.